Localização
Horário de atendimento
Curta-nos no facebook
Entre em contato

Encontro de Profissionais do Rádio agita o Rancho

Quase 200 profissionais que trabalharam no Sistema Globo de Rádio se encontraram no último sábado (11/02) para uma confraternização memorável no Rancho da Traíra.

 

Grandes nomes da Comunicação, como Reinaldo Gottino, Roberto Nonato, Marcio Bernardes, Samuel Gonçalves, João Ferreira, José Daloia e Osmar Santos estavam entre os profissionais que passaram pelas Rádios Excelsior, Globo FM, Rádio X, CBN e Rádio Globo AM de São Paulo.
Locutores, operadores e engenheiros de som, produtores, motoristas, comunicadores, redatores, diretores, repórteres que estão entre os melhores que o Rádio brasileiro produziu. Nesse encontro eram apenas grandes amigos, revendo uns aos outros e relembrando grandes histórias, como a transformação da inesquecível Rádio Excelsior em CBN, a primeira emissora "All News" do Brasil, proposta pelo jornalista Heródoto Barbeiro em 1989 e implantada em 1991 com participação da maioria dos que estavam presentes.
Vindos de São Paulo e de outras cidades, se encontraram nesse almoço que durou a tarde inteira, em um evento cheio de fortes emoções de alegria, boas recordações, reencontros, muitos abraços, risadas e, também, muita saudade.
O ponto alto do encontro aconteceu durante a homenagem aos profissionais já falecidos, apresentados em um vídeo especialmente produzido para a ocasião, enquanto a cantora Roberta Coentro, de Mogi das Cruzes, cantava, ao vivo, acompanhada por Luara Rodrigues ao violão, a música "Canção da América", de Milton Nascimento. A cada imagem de um amigo homenageado, seguiam-se muitas palmas e lágrimas de saudade.
Mas o sentimento predominante foi a alegria, embalado pela banda Madruga Som, liderada por Eduardo Borga, também jornalista e chefe de redação da maioria dos jornalistas presentes.
Este foi, até agora, o encontro de profissionais de rádio com maior número de presenças numa confraternização de que se tem notícia.
Depois do grande sucesso desse evento, todos se comprometeram em realizar esse encontro mais vezes e cada vez maior.
Uma tarde histórica para o rádio e inesquecível para os radialistas que compareceram.

Texto: Ivo Bueno Ferraz - Jornalista e radialista.

Telefone: [11] 4761.7142
Endereço: Rua Guarda Chaves, 56 • César de Souza • Mogi das Cruzes • SP
E-mail: mogi@ranchodatraira.com.br